Finlândia adere ao ônibus elétrico

Com esse novo pedido, já são 500 veículos da fabricante entregues ou sob encomenda junto a operadoras de transporte público em mais de 20 cidades da Escandinávia

Com a nova versão de ônibus 100% elétrico a baterias desenvolvido pela marca chinesa BYD, a operadora europeia Nobina começou a receber seus veículos encomendados junto a fabricante, num total de 119 unidades, que serão utilizados nas cidades finlandesas de Turku e Helsinki.

O novo modelo, com 15 metros, possui três eixos, piso baixo, capacidade para 47 passageiros sentados, (total de 90 passageiros), baterias de fosfato de ferro-lítio de última geração com autonomia de até 400 km, segundo a marca chinesa, em condições padronizadas dos ciclos de testes em carga (SORT – Standardised On-Road Test Cycles). “Todos na Nobina Finlândia estão extremamente animados para iniciar as operações dos ônibus elétricos da BYD na área de Turku. Nossa rede de rotas é extensa, portanto, muitos passageiros se beneficiam dos novos veículos e de um método de transporte público mais amigável ao meio ambiente”, disse Petri Auno, CEO da Nobina.

Com esse novo pedido, já são 500 veículos da fabricante entregues ou sob encomenda junto a operadoras de transporte público em mais de 20 cidades da Escandinávia.

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *