Parla italiano

Um total de 130 Trollinos operam em sistemas de transporte coletivo de várias cidades italianas, como Ancona, Bolonha, Cagliari, Milão, Modena, Nápoles, Parma, Roma e San Remo.

Cidade turística e com grande conceito histórico, La Spezia, localizada junto ao Mar da Ligúria (Riviera Italiana), na Itália, renovará sua frota de trólebus. A operadora ATC Esercizio S.p.A. escolheu a fabricante polonesa Solaris Bus & Coach para o fornecimento de 14 unidades do modelo Trollino 12 e cinco da versão articulada Trollino 18.

Os modelos de trólebus com 12 metros de comprimento serão movidos por um motor de tração com 160 kWh de potência, enquanto os de 18 metros equipados com duas unidades de propulsão de 160 kW cada. Além disso, contarão com baterias de última geração com capacidade de 45 kWh, o que possibilitará a operação em áreas onde não haja a rede aérea. As baterias de tração serão recarregadas por meio da tecnologia em movimento ou a noite na garagem.

Os futuros veículos também são configurados para acomodarem 85 passageiros, na versão com 12 metros, e 140 passageiros no modelo articulado. Algumas comodidades padrão, como ar-condicionado, sistema de monitoramento interno por câmeras e portas USB pelo salão, estarão instaladas. Para aumentar a segurança nas viagens, foi escolhida a solução de última geração ADAS (Advanced Driver Assistance System) para apoiar o motorista em sua condução.

O mercado de trólebus ainda continua forte na Europa

Ao invés de espelhos retrovisores, câmeras transmitirão as imagens externas nos monitores do painel do motorista, o que permitirá uma visão ao longo do veículo, fator de grande importância nas ruas estreitas e apertadas de La Spezia.

Um total de 130 Trollinos operam em sistemas de transporte coletivo de várias cidades italianas, como Ancona, Bolonha, Cagliari, Milão, Modena, Nápoles, Parma, Roma e San Remo.

Imagem – Solaris Bus & Coach

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *