Direto do túnel do tempo

Do tempo em que fazer uma excursão rodoviária era o máximo para se conhecer novos lugares

Vamos viajar? Durante a década de 1970, o turismo rodoviário ganha força no Brasil, com as agências explorando os muitos destinos e seus apelos comerciais e naturais. Além do cenário brasileiro, alguns dos países vizinhos também se revelaram como lugares turísticos, oferecendo estruturas adequadas e atrativas para a acomodação do cliente brasileiro.

A extinta operadora gaúcha Galiotto, por meio dessa peça publicitária, oferecia seus serviços de excursão, atendendo com toda a atenção os seus clientes interessados em realizar turismo de negócios ou a passeio com conforto e segurança. Na imagem, o ônibus conta com carroçaria modelo Diplomata (da antiga marca Nielson), com uma configuração interna adequada à operação ou o salão de festas, e era equipado com chassi Mercedes-Benz.

Imagens – Arquivo Jorge A. Ferreira Jr.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *