Advogada com uma trajetória dedicada ao setor de transporte rodoviário de passageiros, Thereza Christina Villela de Andrade Vianna foi homenageada, recentemente, pela ABRATI (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros) por seus trabalhos, atuando como representante da empresa Bonfinense desde 1967, junto ao DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem) e depois para várias empresas do setor, dentre elas Gontijo e Viação Garcia.
Com MTB – COPPEAD Master Transport Business pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) -, possui, hoje, o escritório Villela de Andrade Advocacia, que só trabalha com empresas de ônibus, possibilitando o trânsito de suas clientes operadoras entre distintos regimes jurídicos de delegação, bem como colaborando para a construção de um posicionamento institucional diante da elaboração dos modelos de regulação estatal.
O trabalho da advogada coincide com a própria história do desenvolvimento do transporte rodoviário de passageiros no Brasil. E o que mais ressalta em sua atividade é que ela quebrou paradigmas, influenciada desde muito cedo por seu pai, também advogado e Procurador do então DNER, e que igualmente contribuiu para o desenvolvimento durante décadas e por diversos regimes e governos no País.
De acordo com a ABRATI, Thereza Christina tem uma visão muito pessoal da advocacia, enxergando seus clientes como amigos e suas causas como causas dela própria, um valor transmitido à equipe de seu escritório de advocacia, que dá continuidade ao seu trabalho.
Imagens – Divulgação ABRATI
0 comentários