O sol pelas estradas

A transportadora paulista Empresa Cruz apresenta nova identidade visual

Na cidade paulista de Araraquara, a operadora do transporte rodoviário Empresa Cruz, que desde 1938 (uma das mais antigas em atividade no Brasil) cumpre a tarefa de locomover os passageiros na região em que atua e, também, na ligação até a capital paulista. Conhecida por sempre oferecer os melhores serviços, a transportadora, pertencente ao Grupo Comporte, apresentou recentemente a renovação de sua identidade visual.

Criada por Paulo Gandolfo, o redesígnio ressalta o sol, pois Araraquara é conhecida como a Morada do Sol. Saindo do tradicional esquema em que a cor branca era o destaque, agora o conceito que combina um layout bem diferenciado, onde a harmonização entre os tons de prata, grafite e preto, além do desenho particular do sol, chama a atenção por onde passa. “Quando fui pesquisar alguma informação sobre a cidade, o tema Morada do Sol me motivou a aplicar um desenho do sol, com formas diferenciadas, e até com a transmissão de velocidade. Além disso, o sol recebeu faixas refletivas, que a noite se destacam com a iluminação vinda dos faróis dos automóveis, um aspecto de segurança”, disse Gandolfo.

Durante a noite, os raios do Sol dão um tom especial ao ônibus

Ainda, segundo o designer gráfico, foi preciso criar vários sóis até chegar no referido adotado no novo projeto “Ele ficou meio inca, bem assim, com vida… um sol forte, brilhante… você bate os olhos nele e vê calor”, sintetizou.

O autor da nova comunicação visual utilizou adesivos refletivos e tintas automotivas nas cores prata metálico, grafite metálico e preto.

Imagens – Paulo Gandolfo

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *