O trólebus ainda é o preferido

A capital húngara continua apostando nos trólebus para o seu sistema de transporte coletivo

Budapeste, a capital da Hungria, decidiu que em seu sistema de transporte coletivo, o trólebus é um veículo de extrema importância, por isso, por meio da operadora local Budapesti Közlekedési Központ Zrt. (BKK), encomendou mais 48 unidades da fabricante polonesa Solaris Bus & Coach.

O novo lote, do modelo Trollino, será equipado com uma bateria adicional, suprimento que permitirá que os veículos sejam utilizados sem estarem conectados à rede aérea em determinados pontos da cidade. Com a chegada de mais esse volume de trólebus, Budapeste terá em seu sistema o total de 108 unidades do modelo produzido pela Solaris.

Dos 48 novos trólebus, 12 são da versão Trollino com 12 metros e 36 articulados, com 18 metros de comprimento. “Budapeste é um excelente exemplo de esforços consistentes e de longo prazo para proteger o meio ambiente e cuidar de seus moradores. Estamos muito contentes que nosso único trólebus com emissão zero promova o transporte urbano nesta bela cidade histórica. Ao todo, são 108 veículos! É uma honra, tanto mais que a nossa parceria começou em 2014 e o BKK já escolheu, por duas vezes, renovar seu pedido original”, disse Petros Spinaris, membro do Conselho de Vendas da Solaris e pós-venda.

Imagem – Solaris Bus & Coach

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *