Finlândia também opta pela eletromobilidade

Segundo a Volvo, um dos fatores determinantes que levaram a ser escolhida como parceira na Finlândia foi o seu foco em segurança e confiabilidade

A eletrificação do transporte urbano é um aspecto que tem ganhado força nos últimos tempos na Europa, fruto dos investimentos e programas governamentais voltados para a redução das emissões poluentes em ambientes das cidades.

Um exemplo recente, a respeito dessa questão, vem da Finlândia, com o fornecimento de um total de 82 ônibus do modelo 7900 Electric produzidos pela Volvo Buses e que serão entregues em três localidades daquele país. 61 dos ônibus são destinados a Helsinque e representam o maior pedido, sendo que outros dois pedidos incluem 13 ônibus elétricos para a cidade de Joensuu e oito para a cidade de Savonlinna, no leste. “Estamos muito satisfeitos que em um curto período de tempo confirmamos três pedidos elétricos na Finlândia. Estamos especialmente satisfeitos com o maior pedido para Helsinque, onde agora estamos estabelecendo uma base sólida para nossas soluções completas de eletromobilidade”, disse Anna Westerberg, presidente de ônibus Volvo.

Em Helsinque, 19 dos ônibus Volvo 7900 Electric serão articulados. Todos os veículos terão piso baixo, para acesso seguro e fácil dos passageiros, e as versões articuladas terão recarga elétrica, por meio de pantógrafo, nos pontos finais das rotas. Segundo a Volvo, um dos fatores determinantes que levaram a ser escolhida como parceira na Finlândia foi o seu foco em segurança e confiabilidade, bem como sua longa experiência na implementação de soluções de transporte público elétrico.

Imagem – Volvo Buses

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.