Números positivos

Segundo a Daimler, com 455.400 unidades, 20% mais caminhões e ônibus foram vendidos em todo o mundo em 2021 em comparação ao nível do ano anterior (378.300 unidades)

Apesar da pandemia interferir diretamente em seus negócios, a Daimler Truck Holding AG (Daimler Truck) manteve com sucesso seu foco na melhoria da lucratividade geral em 2021. Sua estratégia de manter um estrito controle dos custos fixos alcançou os seus objetivos financeiros para 2021, apesar de significativas dificuldades com a cadeia de suprimentos.

A recuperação econômica generalizada nos mais importantes mercados de venda de veículos comerciais no ano financeiro de 2021 e aumentou significativamente o número de unidades vendidas, beneficiaram o faturamento e lucro líquido. Com 455.400 unidades, 20% mais caminhões e ônibus foram vendidos em todo o mundo em 2021 em comparação ao nível do ano anterior (378.300 unidades).

Segundo a marca, apesar da demanda permanecer forte nos principais mercados durante o segundo semestre, dificuldades de fornecimento reduziram a produção e limitaram o crescimento no volume, especialmente de veículos pesados na América do Norte e na Europa.

Para 2022, a fabricante de veículos comerciais destacou que, no momento, acredita que as condições econômicas em seus mercados mais importantes continuarão a se normalizar e que a pandemia da COVID-19 e a guerra na Ucrânia não terão impacto negativo no desenvolvimento geral do mercado. Contudo, apesar da forte demanda, restrições na indústria de semicondutores e dificuldades correntes de suprimento continuarão afetando as vendas, principalmente durante o primeiro semestre.

Em relação às duas principais regiões, América do Norte e Europa, a direção da empresa acredita que o mercado norte-americano ficará entre 255 mil e 295 mil unidades, enquanto o mercado europeu atingirá entre 240 mil e 280 mil. Em seus negócios industriais, a Daimler Truck espera um aumento no número de unidades vendidas em 2022 para algo entre 500 mil e 520 mil. A empresa aguarda por um significativo aumento em seu faturamento no nível do grupo para um intervalo entre 45,5 e 47,5 bilhões de euros.

Com 125 anos de atividades, a marca deu início à moderna indústria do transporte com seus caminhões e ônibus. A empresa é hoje uma das maiores fabricantes de veículos comerciais com alcance global, com mais de 40 instalações de produção e aproximadamente 100 mil empregados em todo o mundo.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.