Mônaco com ônibus elétrico

Ao todo, 10 novos ônibus serão introduzidos no sistema local

O Principado de Mônaco, charmoso e rico estado europeu localizado ao sul da França, junto ao Mar Mediterrâneo, terá em seu sistema de transporte coletivo novos ônibus elétricos, visando a transição energética local, pois serão veículos com tração elétrica produzidos pela marca Iveco.

Os ônibus são do modelo E-WAY 9,5m (midibus), 100% elétricos a bateria, que promoverão benefícios ambientais significativos, como ausência de poluentes locais, poluição sonora e vibrações. Terão motor elétrico com 160 kW de potência e baterias de lítio NMC (com recarga noturna). A configuração interna permite uma acomodação de até 60 passageiros, com 16 poltronas, piso baixo, portas USB e ar-condicionado. “Estamos entrando em uma nova era, colocando em serviço essa nova série de ônibus que cumpre nossos compromissos ambientais. Sua elegância e conforto, esperamos, convencerão nossos usuários e visitantes”, comentou Roland de Rechniewski, diretor da Compagnie des Autobus de Monaco.

A operadora local atua na rede de transporte público do Principado desde 1939. O sistema é composto por seis linhas e 2 linhas noturnas, com os ônibus percorrendo 1,3 milhão de quilômetros e transportando 7 milhões de passageiros por ano. Antes da chegada desses 10 novos ônibus elétricos E-WAY, a frota era composta por 45 veículos, sendo 22 com tração híbrida.

Imagem – Divulgação Iveco

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *