Nos EUA, a tração elétrica ganha força

A tecnologia da eletromobilidade presente nos sistemas de transporte coletivo de duas cidades norte-americanas

A cidade de Laughlin, localizada no estado norte-americano de Nevada, escolheu, para o seu sistema de transporte coletivo, o uso de ônibus com tração híbrida da marca Allison Transmission, com o sistema (diesel-eletricidade) H 40 EPTM, tecnologia que será capaz de reduzir o consumo de combustível em até 25% em relação a um ônibus a diesel convencional, além da mitigação das emissões de CO2, ajudando a proteger o meio ambiente.

Segundo Rohan Barua, vice-presidente de Vendas da América do Norte, Canal Global e Aftermarket da Allison Transmission, à medida que as agências de trânsito planejam um futuro mais sustentável, os sistemas híbridos-elétricos são uma opção viável e confiável que permitem que as frotas de ônibus reduzam as emissões e melhorem a experiência dos passageiros. “As soluções híbridas-elétricas da Allison fornecem às frotas capacidade elétrica total quando necessário, bem como a capacidade de operar em modo híbrido-elétrico quando necessário para rotas mais longas”, disse.

A cidade de Laughlin é um destino turístico conhecido por seus cassinos. Os novos ônibus percorrerão a rota de aproximadamente 27 quilômetros, transportando, principalmente, funcionários dos cassinos.

A Allison também ressaltou que seu sistema de propulsão eGen Flex da próxima geração será incorporado a dois ônibus da Southern Nevada Transit Coalition, com os mesmos benefícios disponibilizados pelo sistema H 40 EP, porém com a diferenciação de ser capaz de circular no modo somente elétrico por até 16 quilômetros ou 50 minutos antes de voltar para a propulsão híbrida.

Já a BAE Systems irá fornecer seu sistema de acionamento elétrico acoplado ao recurso eletrônico de potência de última geração para os novos ônibus 100% elétricos LFSe+ da Nova Bus, que serão utilizados pela Metropolitan Transit Authority of Harris County (METRO), da cidade de Houston, no Texas (EUA).

De acordo com Martin Larose, presidente da Nova Bus, a METRO tem o compromisso de ter frota 100% formada por ônibus com emissão zero até 2030 em Houston. “Este contrato de fornecimento de ônibus LFSe+ é o nosso mais importante até agora nos EUA e estamos orgulhosos de contribuir significativamente na eletrificação do transporte na América do Norte, introduzindo esses ônibus de emissão zero em Houston”, disse o executivo.

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *