Pista de testes Volvo

Todos os testes feitos com os veículos aqui terão correspondência e validade para os mercados mundiais mais exigentes

Considerado um laboratório a céu aberto, o campo de provas de caminhões e ônibus da Volvo foi expandido e modernizado. Localizado no mesmo terreno de sua fábrica em Curitiba (PR), é a mais moderna instalação do gênero da marca fora da Europa. Com 87 mil m², ele conta com sete diferentes pistas para testes de durabilidade, estabilidade, freios, conforto e certificação de ruído.

É lá que os engenheiros e técnicos da Volvo usam métodos de testes que vêm sendo constantemente desenvolvidos e aprimorados para acompanhar a evolução do mercado e as aplicações dos produtos. Por estar posicionado a poucos metros dos escritórios de engenharia da Volvo no Brasil, o campo facilita o trabalho dos engenheiros brasileiros e do exterior, garantindo flexibilidade para os novos projetos de veículos comerciais desenvolvidos no Brasil, em conjunto com os especialistas de outros países. “Ampliamos e renovamos toda a infraestrutura, com as mais avançadas soluções de engenharia. Todos os testes feitos com os veículos aqui terão correspondência e validade para os mercados mundiais mais exigentes”, disse Rafael Barreto, diretor de engenharia de testes da Volvo na América Latina.

Segundo a montadora, as obras duraram quase três anos e demandaram um esforço de várias áreas, principalmente da engenharia do Brasil e da Suécia. Houve uma movimentação de terra que alcançou o volume de 170 mil m³, o equivalente a 14 mil caminhões caçamba, sempre respeitando as demandas ambientais. “O investimento nesta ampliação do campo de provas foi uma decisão estratégica global da Volvo que demonstra a importância do nosso mercado para a marca”, observou Alexandre Parker, diretor de assuntos corporativos do Grupo Volvo na América Latina.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *