Visão social de mercado

Ressaltar a importância da convivência com a comunidade onde atua

A operadora fluminense Transportes Flores retornou com a sua atividade denominada “De Portas Abertas”, uma forma de se conectar e relacionar com a comunidade onde atua. No último dia 4 de abril, em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo (02/04), dez crianças e jovens autistas foram convidados para conhecer a empresa e verem de perto como funciona uma operadora de transporte de passageiros e as etapas necessárias para que um ônibus possa estar nas ruas atendendo à população.

Em nota, a transportadora informou que, após serem recebidos com um lanche de boas-vindas, os jovens visitaram todos os seus setores: Manutenção, Operação, Expedição de Frota, Administrativo e até a Academia Jal e o Centro Médico. Um exemplo marcante dessa experiência foi o de Miguel Angelo, 10 anos, a inspiração dessa ação. Sua mãe, Desirée Ferreira, compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando o quanto ele é apaixonado pela Flores, pois ele sabe cada uma das linhas de ônibus que a empresa opera e sonhava em conhecê-la. “Ficamos muito tocados com a história do Miguel e seu carinho pela empresa. O mínimo que poderíamos fazer por ele era realizar seu sonho, assim como o de tantas outras crianças. É isso que torna o nosso trabalho ainda mais gratificante”, disse Cristina Gullo, responsável pela Comunicação da Transportes Flores.

Sonia Vequi, mãe de outro participante do evento, comentou que os autistas existem e podem estar em qualquer lugar, em qualquer família. “Esse reconhecimento e valorização são essenciais para que eles sejam incluídos na sociedade e tratados com respeito”, afirmou ela.

Um passeio no mais novo ônibus da empresa, o Caio Apache VIP V, foi um dos pontos altos da experiência, animando ainda mais as crianças e os jovens que participaram do acontecimento.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *