A CTM Cagliari, operadora italiana de transporte público na Sardenha, escolheu a fabricante polonesa Solaris para a compra de 98 ônibus elétricos, todos do modelo elétrico Urbino. O pedido inclui 80 unidades de veículos com doze metros de comprimento e 18 unidades de ônibus articulados.
Os veículos terão baterias Solaris de alta densidade energética, sendo que os modelos de 12 metros contarão com modelos de 350 kWh, enquanto os ônibus articulados terão baterias com capacidade acima de 400 kWh. Elas permitirão que os veículos alcancem significativa autonomia. Já as recargas das mesas poderão ser realizadas por pantógrafos, fato que garantirá a operação integral, sem a necessidade de se voltar para a garagem.
A Solaris já fornece ônibus elétrico, inclusive trólebus, para Cagliari desde 2010. “Estamos entusiasmados com a notícia de mais um investimento ambicioso da CTM Cagliari na mobilidade elétrica. Ficamos felizes por fazer parte desta maravilhosa transformação verde nos transportes da cidade e por proporcionar ônibus sem emissões e amigáveis com o meio ambiente para esta joia mediterrânica, que é a cidade”, disse Olivier Michard, diretor da Solaris e responsável por vendas, marketing e suporte pós-venda da marca.
A fabricante polonesa já forneceu mais de 1.600 veículos, que estão circulando pelas ruas italianas. Quase um terço deles são ônibus com emissão zero, alimentados por baterias, células a combustível ou trólebus. A empresa se destaca por ser um fabricante europeu líder em soluções de mobilidade elétrica para os sistemas de transporte público.
Imagem – Solaris Bus & Coach
0 comentários