Ao completar 17 anos sendo certificada pela ISO 9001, resultado de uma série de políticas de governança corporativa, visando o aprimoramento de produtos e processos e a sustentabilidade do negócio, a encarroçadora gaúcha Comil informou que, recentemente, renovou tal certificação, entendendo que sistema ISO (International Organization Standardization) busca garantir a produção mais ágil e processos otimizados, além da gestão de qualidade para atender eficientemente as demandas dos clientes.
Os mencionados aspectos permitem à organização reduzir custos, riscos e evitar retrabalhos. A certificação é outorgada por uma autoria externa que atesta qualidade, solidez e credibilidade da empresa.
Gustavo Minuzzi Bulegon, coordenador de Qualidade da Comil, observou que o objetivo principal vai além da meta de certificação. “Nosso foco não é a certificação em si, mas as práticas do modelo de gestão. A certificação vem como consequência do que queremos fortalecer na nossa empresa de maneira que se torne cada vez mais uma rotina. Por este motivo, investimos tanto em treinamentos e qualificação. Não adianta termos estrutura física, equipamentos e tecnologias de ponta, se os colaboradores não estiverem engajados diariamente a fazer o seu melhor, pois o que faz acontecer são as pessoas”, destacou.
Imagem – Divulgação
0 comentários