A nova gama T da Van Hool

Fabricante belga de ônibus ressalta seus novos modelos para as aplicações rodoviária e de turismo

Design, conforto, segurança e tradição são os aspectos presentes na nova geração de ônibus rodoviário da Van Hool. Os veículos Alicron, Acron e Astron, já conhecidos no mercado europeu, agora estão de caras novas. De acordo com a fabricante belga, a inovação e os detalhes marcam positivamente os novos modelos, atendendo às expectativas de hoje e do amanhã no transporte estradeiro.

Para a fabricante, a geração T é o resultado do seu objetivo em promover a constante evolução para poder proporcionar aos seus passageiros uma experiência de viagem única e de alto nível. Desde 1947, a empresa vem reinventando os seus ônibus para melhor atender às necessidades de operadores, de motoristas e passageiros. Assim, com a nova linha T, 100% concebida e desenvolvida no centro de engenharia localizado em sua fábrica na Bélgica, a marca está agora pronta para o próximo passo, impulsionada pela inovação.

Em linhas gerais, a gama T adota uma estética externa bem conhecida no segmento europeu, com linhas retas em consonância com as formas e detalhes que aprimoraram, ainda mais, o resultado final dos modelos.

O interior da nova linha T combina praticidade, acabamento aperfeiçoado e conforto

A generosa área envidraçada, os conjuntos ópticos e as superfícies lisas dão o tom de modernidade à cada veículo. O aço inoxidável foi amplamente utilizado na construção de sua estrutura, permitindo menor peso, maior resistência e durabilidade. Internamente, uma nova linha de poltronas, mais leve e com acabamento refinado, foi introduzida, sem se esquecer do conforto aos passageiros.

Na questão da segurança, novos recursos foram adotados, como sensores que detectam pessoas junto aos pontos cegos dos veículos, que monitoram as condições de dirigibilidade dos motoristas e que alertam os mesmos sobre a distância mínima de um veículo ou objeto à frente. Os modelos também podem receber o sistema de câmeras para substituir os tradicionais espelhos retrovisores.

Para o motorista, o espaço foi redesenhado, proporcionando melhor ergonomia e facilidade de acesso aos instrumentos, tendo, ainda, sistema com painel que fornece todas as informações sobre as funções dos veículos.

Em relação aos conceitos técnicos, a nova família T utiliza motores Euro VI da marca DAF, transmissão ZF Traxon e comprimentos que variam entre 12,54 metros até 14,30 metros.

Imagens – Van Hool

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *