A operadora sueca Nobina opta por ônibus elétricos

Os novos veículos irão atuar nas cidades de Linköping e Halland. A entrega mais recente inclui 18 ônibus articulados de piso baixo de 18,6 metros para a cidade de Linköping e um total de 16 ônibus de 12 metros que serão destinados para vários serviços em toda a província de Halland

Atuando no transporte urbano da Suécia, a operadora Nobina aumentou sua frota de ônibus elétricos, com o recebimento de mais 34 unidades produzidas pela marca BYD. Os novos veículos irão atuar nas cidades de Linköping e Halland. A entrega mais recente inclui 18 ônibus articulados de piso baixo de 18,6 metros para a cidade de Linköping e um total de 16 ônibus de 12 metros que serão destinados para vários serviços em toda a província de Halland, na costa sudoeste da Suécia.

De acordo com a fabricante chinesa, o modelo articulado de 18,6 metros oferece capacidade de aproximadamente 105 passageiros, sendo 37 assentos – e, graças ao seu design, possui um círculo de curva estreito de 24 metros. Para sua operação Halland, a Nobina selecionou o modelo de piso baixo com 12 metros de comprimento, sua versão mais vendida, com 26 poltronas e capacidade total de 68 passageiros.

A Nobina possui mais de 160 unidades de ônibus elétricos em operação ou encomendados, incluindo um pedido de 13 modelos de 12 metros no início de abril para a cidade de Piteå, no nordeste da Suécia. “A Nobina está fortalecendo a posição como operadora líder de serviços de transporte público elétrico e sustentável nos países nórdicos. Neste sentido, o conceito de mobilidade elétrica da BYD provou se encaixar perfeitamente nas altas demandas nos países nórdicos em relação à flexibilidade, economia total do sistema de transporte, qualidade e confiabilidade”, disse Jens Råsten, gerente de frota do Grupo Nobina.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *