Visando comprovar todos os benefícios de suas tecnologias, a Allison Transmissions apresentou recentemente o seu centro de Testes Ambientais de Veículos (Vehicle Environmental Test — VET) para executar avaliações durante todo o ano, replicando ambientes e ciclos de trabalho de veículos, reduzindo o tempo de desenvolvimento de produtos e apoiando a inovação para a indústria. A instalação conta com 5.574 metros quadrados, tendo uma câmara de imersão a quente, uma câmara de imersão fria e duas câmaras ambientais equipadas com dinamômetros de chassi capazes de simular uma ampla gama de ciclos de trabalho, incluindo condições ambientais que vão de 12 graus negativos a 51,6 graus Celsius, altitudes de até 5.486 metros, declives simulados e outras condições de estrada.
Para Randy Kirk, vice-presidente Sênior de Engenharia de Produto e Gerenciamento de Programas da Allison Transmission, o VET facilitará o rápido desenvolvimento de produtos para veículos convencionais, seja com combustíveis alternativos ou elétricos, fornecendo à Allison e aos nossos clientes uma ferramenta eficiente e efetiva que colaborará para o avanço das próximas gerações. “Esta instalação é reflexo direto do nosso compromisso com o avanço das novas tecnologias de desenvolvimento de produtos e com a redução do tempo da sua chegada ao mercado”, disse ele.
O centro VET pode comportar a maioria das aplicações comerciais de veículos rodoviários, fora de estrada e de defesa sobre rodas, oferecendo testes para uma ampla gama de sistemas de propulsão, incluindo trens de força convencionais, combustíveis alternativos, híbrido elétrico, veículos totalmente elétricos e com célula de combustível a hidrogênio. A estrutura está localizada no campus da sede global da Allison Transmission, em Indianápolis, oferecendo ampla gama de recursos para uso público.
Imagem – Divulgação
0 comentários