Atenção para com o consumidor

Atender bem o passageiro é o mínimo que uma transportadora deve fazer

O Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, foi destacado pela Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros) sobre as inovações do setor regular de transporte rodoviário, que hoje oferece experiências cada vez mais exclusivas aos usuários, que buscam um serviço com garantia de segurança, conforto e comodidade.

A entidade nacional, que hoje representa a maioria das 234 operadoras regulares do sistema interestadual, enfatizou o crescimento dos programas de fidelidade no transporte rodoviário de passageiros, sendo que, atualmente, existem programas de acúmulo de pontos, que, quando somados, podem ser trocados por descontos em bilhetes ou produtos em empresas parceiras como lojas de departamento e supermercado e, também, clube de benefícios, que oferecem descontos em hotéis e restaurantes, experiências locais de turismo, jogos com missões que, ao serem completadas, transformam-se em pontos para o programa de fidelidade, além dos descontos de até 70% nas passagens adquiridas antecipadamente, mesmo em período de alta estação.

Outrossim, as empresas investem na modernização e diversificação de suas frotas, oferecendo ônibus com diferentes classes de serviço e segurança. Para Letícia Pineschi, conselheira e porta-voz da Abrati, falar de Dia do Consumidor é também comemorar os direitos adquiridos por ele e a luta do setor regular para manter os benefícios que são só encontrados no segmento. “A garantia da viagem, da escolha de categoria, horário e marcação da poltrona, além dos benefícios de transportar, sem custo extra, até 30 kg no bagageiro e volumes pequenos que somem até 5 kg nos porta embrulhos acima da poltrona com a certeza de reembolso em até 30 dias, no caso bagagem extraviada ou danificada, são aspectos respeitados pelas empresas regulares”, ressaltou ela.

Cabe ainda lembrar que as transportadoras regulares modernizaram e ampliaram seus canais de atendimento para oferecer um leque maior de possibilidades no contato com o seu cliente. “Além do atendimento presencial nos guichês das empresas nas rodoviárias e do contato telefônico, hoje o consumidor tem canais digitais exclusivos de atendimento por meio do site, chat on-line, e-mail, WhatsApp, ouvidoria e redes sociais. Sabemos que o importante é o bom atendimento, independente do canal em que o cliente escolha”, explicou Pineschi.

Imagem – Divulgação

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