Banco Mercedes-Benz com crescimento no 1° semestre

Serviços financeiros visam dar suporte ao cliente

Líder em financiamentos de veículos da marca e em todos os segmentos de atuação, o Banco Mercedes-Benz registrou R$ 18,572 bilhões em carteira no primeiro semestre de 2023, com um aumento de 17,5% em relação ao ano anterior, quando somou R$ 15,819 bilhões. O Crédito Direto ao Consumidor (CDC) respondeu por 49,4% dos contratos em carteira, seguido do BNDES Finame, com 32,1%.

De acordo com a instituição financeira, no desempenho em novos negócios no semestre, o BNDES Finame fechou com R$ 1,412 bilhões em financiamentos, volume 32% maior do que em 2022, quando chegou a R$ 1,067 bilhões e o CDC ficou com a marca de R$ 1,277 bilhões de janeiro a junho deste ano, ante a R$ 1,692 no mesmo período de 2022.

O segmento de ônibus teve grande destaque, com o registro de incremento de 62,1% ante igual período em 2022, R$ 947 milhões contra R$ 584,4 milhões. E as vendas de vans também foram positivas, com aumento de 6,0% no volume de novos negócios em relação ao ano passado, com R$ 170,5 milhões ante R$ 160,8 milhões.

O Banco também ressaltou estar alinhado com as demandas do mercado, sempre em parceria com a fábrica e com a rede de concessionários, lançando, mensalmente, campanhas com condições especiais para o segmento de pesados. “Colocamos à disposição de nossos clientes vantagens bem atraentes, com as melhores opções financeiras e de seguros voltadas para diversas situações de comercialização. Queremos apoiar o crescimento do transporte de cargas no Brasil”, enfatiza Marcello Larussa, diretor comercial do BMB.

Além dos financiamentos, o seguro é outro negócio pautado. Entre os meses de janeiro a junho de 2023, a Mercedes-Benz Corretora de Seguros alcançou um volume de R$ 112 milhões em prêmios, quase o mesmo volume obtido em 2022, que foi de R$ 113 milhões. “Apesar de 2023 seguir sendo um ano desafiador, continuamos muito próximos de nossos concessionários e clientes, trabalhando incessantemente para oferecer produtos competitivos e agilidade na cotação e oferta de seguros, para atender às necessidades de proteção patrimonial e financeira dos nossos clientes e suportar nosso crescimento” afirma Cristina Rensi, head da Mercedes-Benz Corretora de Seguros.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *