Bogotá e Santiago com transmissões Voith

Ao todo, 1.200 unidades da transmissão automática DIWA.6 produzida pela Voith Turbo serão fornecidas para dois importantes sistemas de transporte coletivo da América do Sul

Os conhecidos sistemas Transmilenio e Transantigo, de Bogotá (Colômbia) e Santiago (Chile), respectivamente, terão em suas renovações das frotas dos ônibus urbanos a tecnologia de transmissão automática desenvolvida pela Voith Turbo. O modelo DIWA.6 mantém o consagrado princípio de aceleração e frenagem em circuito hidrodinâmico único além da combinação de transmissão continuamente variável (CVT) e convencional que proporciona menor frequência de trocas de marchas e menor desgaste em todo o sistema.

Bogotá e Santiago com transmissões Voith
Os novos ônibus Volvo do Transmilenio serão equipados com a DIWA.6

Ainda, de acordo com a fabricante, a DIWA.6 também está preparada para futuras aplicações com sistemas start-stop e conta ainda com a ferramenta de diagnose via Bluetooth de última geração ALADIN que apresenta dados importantes sobre a condução do veículo em relatórios claros. E, para uma otimização das operação, há a possibilidade de monitoramento remoto por meio do sistema Voith SmartNet de telemetria que oferece uma visão geral rápida e simples dos dados operacionais do veículo. O operador é notificado automaticamente caso haja algum problema e o veículo é encaminhado para a manutenção preventiva.

Bogotá e Santiago com transmissões Voith
Para Santiago, a tecnologia estará presente nos chassis Mercedes-Benz

A Voith também destaca que sua DIWA.6 proporciona maior capacidade de transmissão de torque, tem carcaça reforçada para redução de ruídos e vibrações, circuito de óleo com controle variável de pressão, amortecedor de vibrações torcionais otimizado e novos sensores que permitem maior precisão nas trocas de marchas além de assistência para partida em rampa.

São 700 unidades da transmissão equipadas nos chassis Volvo para Bogotá e outras 500 presentes nos chassis Mercedes-Benz para Santiago. “Fazer parte do sistema colombiano é uma satisfação para nós da Voith, pois sabemos da importância desta renovação para garantir o conforto e a segurança dos passageiros do Transmilenio. E, a nossa entrada no mercado chileno, mostra a força da Voith como fornecedora de equipamentos e soluções que geram benefícios aos operadores do sistema Transantiago”, ressaltou Adelson Martins, Diretor da Divisão de Mobilidade para países de origem hispânica na América do Sul.

Imagens – Voith Turbo, Superpolo e Mercedes-Benz

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *