Aproveitando o bom momento do setor de serviços de transporte coletivo no regime de fretamento, a encarroçadora catarinense Busscar lançou seu modelo de carroçaria El Buss FT (fretamento), específico para esse tipo de operação, com a derivação dos modelos El Buss 320 e 340, trazendo uma configuração mais simplificada visando alcançar baixos custos envolvidos com os serviços.
As primeiras vendas foram realizadas para a operadora paranaense Rimatur, com uma unidade, e 15 veículos para o Grupo Constantino. Trata-se de um modelo idealizado para chassi com motorização dianteira (Mercedes-Benz e Volkswagen, a princípio), com variações em sua configuração, podendo ou não ter sistema de ar-condicionado, janelas seladas ou de correr, poltronas da linha tradicional, conjunto óptico dianteiro com quatro faróis, na traseira lanternas com desenho diferenciado, dentre outros elementos.
A Rimatur, do Paraná, foi a primeira empresa a receber o novo ônibus
De acordo com Paulo Corso, diretor comercial da Busscar, o novo produto vem ao encontro das necessidades do operador que busca equilibrar seus custos, oferecendo um veículo adequado ao propósito dos bons serviços. “Com as suas variações construtivas, vamos explorar o mercado de fretamento, oferecendo um produto apto para as demandas de nossos clientes. Ele precisa ser econômico, com baixo custo em termos de manutenção”, observou Corso.
A carroçaria tem 2,60 metros de largura, comprimento de até 12,80 metros e altura de 3,18 metros. “Estamos confiantes, com boas expectativas de vendas para o segundo semestre deste ano. Não te adianto números, mas creio em importantes negócios com a nova carroçaria”, concluiu Corso.
A primeira carroçaria produzida foi uma encomenda da operadora paranaense Rimatur, estando sobre chassi Mercedes-Benz (OF1621), tendo ainda alguns elementos para reduzir o contágio do novo coronavírus em seu interior, como o dispenser de álcool em gel e a luz UVC no sistema de ar-condicionado. Emerson Imbronizio, diretor comercial da Rimatur, comentou que está satisfeito com o novo veículo, após conhecer o mesmo na encarroçadora Busscar. “Gostei muito do ônibus, do acabamento interno. Fiz algumas sugestões de melhorias relacionadas à alguns itens internos, como a instalação de pega mãos para os passageiros e motorista, que facilitam o embarque e o desembarque”, observou Emerson.
Imagens – Emerson Imbronizio
0 comentários