Caio exporta ônibus para Angola

Os veículos contam com barreira de proteção para motoristas e cobradores, item importante no atual momento de crise sanitária

O Projeto de Transporte Urbano Regular de Passageiros (TURP), do país africano Angola, por meio do Grupo Asperbras, adquiriu 132 ônibus com carroçarias Apache Vip da marca Caio. Eles contam com barreira de proteção para motoristas e cobradores, item importante no atual momento de crise sanitária. A encarroçadora criou um conjunto de soluções rápidas, de fácil aplicabilidade e de custo acessível em prol da segurança biológica do modal, denominadas Caio Protect.

Os novos ônibus possuem 10.50 metros de comprimento, embarque dianteiro e lotação total para 65 pessoas, tendo ainda poltronas reservadas a pessoas com mobilidade reduzida, PcD e idosos, e degrau escamoteável, que facilita o acesso ao ônibus. As poltronas são do tipo injetadas, facilitando a limpeza. A Caio informou que, atenta pela segurança dos passageiros durante o transporte, adotou portas tipo fole, com acionamento eletropneumático e bloqueadores, os quais evitam abertura inesperada durante o trajeto.

Outros equipamentos, como ar-condicionado, itinerários eletrônicos, iluminação em LED, catraca eletromecânica, preparação para sistema de bilhetagem eletrônica e layout de assento específico, completam a configuração do modelo exportado.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *