Capacitação como forma de crescimento

Transportadora gaúcha promove programas de capacitação interna

Atuando no transporte coletivo de passageiros da região metropolitana de Porto Alegre, RS, a operadora Transcal ressaltou a importância da capacitação de seus colaboradores, por meio de treinamentos que visam auxiliar no processo de aquisição de conhecimento e no desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a execução do trabalho.

As áreas que a empresa salienta nesse sentido são a de motoristas, conferindo conteúdos relacionados à direção defensiva e econômica, onde os encontros são presenciais e a programação contempla aulas teóricas e práticas e que, até o presente momento, já foram realizadas 11 turmas, com a participação de aproximadamente 150 motoristas; na dos colaboradores administrativos e as lideranças de manutenção, a empresa realizou um workshop que teve como tema “O Futuro do Trabalho – A Nova Economia | Competências Essenciais para o Futuro do Trabalho”; e a capacitação da equipe técnica de manutenção, que está em andamento, contando com aulas presenciais, práticas e teóricas, que totalizarão 80 horas/treinamento.

No caso dos treinamentos do pessoal da administração, o propósito do encontro foi sensibilizar os participantes sobre as profundas transformações que aconteceram no mundo, sobre o futuro do trabalho e quais as competências essenciais para que o profissional continue gerando valor ao negócio. Este desenvolvimento foi ministrado pela Danieli Wegermann, professora de MBA das disciplinas de Gestão de Pessoas, Liderança e Soft Skills da Live University de São Paulo e da Escola Conquer.

Já na área de manutenção, tal desenvolvimento é ministrado pela Schultz Treinamentos, com três, dos cinco módulos previstos, já concluído. Os conteúdos aplicados durante os encontros são: elétrica de pista, gerenciamento, injeção diesel, Arla – Conceito de funcionamento do sistema com ar comprimido e liquid only e Reparo dos componentes do sistema. “A empresa busca capacitar sua força de trabalho, visando o crescimento e atualização constantes, tendo como propósito garantir aos nossos clientes um serviço de excelência”, disse Pedro Bessa, gerente-geral.

Imagem – Divulgação

1 Comentário

  1. Avatar

    Muito bom esses treinamentos

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *