Chassi maior adequado ao contexto da atualidade

A Volkswagen fez negócios com importantes operadores do transporte coletivo de diversas cidades brasileiras

O transporte coletivo urbano brasileiro enfrenta diversos desafios, como por exemplo, a questão de custo operacional, cada vez mais alto e que afeta diretamente no rendimento econômico do operador. Aliado a isso, os valores da tecnologia veicular também são fatores que determinam a adoção dos diversos tipos de ônibus que podem ser utilizados nos serviços.

Pensando nisso, a Volkswagen Caminhões e Ônibus tem, dentre a sua gama de chassis, o modelo Volksbus 22.280 ODS, considerado por ela como um veículo sob medida para grandes cidades, pois conta com a maior capacidade técnica do segmento, podendo levar 22 toneladas, aproximadamente 110 passageiros, com carroçarias de até 15 metros de comprimento.

Novos ônibus para modernizar a frota de Manaus

O modelo é equipado com suspensão pneumática, motorização MAN D08 de 277 cv de potência e transmissão ZF de seis marchas. Segundo a marca, a receita de sucesso desse gigante do transporte de passageiros é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, o que lhe permite alcançar a capacidade de carga de 22 toneladas e, ao mesmo tempo, possibilita maior flexibilidade de configurações, de acordo com a necessidade da operação.

A Volkswagen fez negócios com importantes operadores do transporte coletivo das cidades de Campinas, Dourados, Manaus e Rio de Janeiro, sendo que esta última terá 35 unidades do chassi em operação no seu sistema de BRT.

Já na capital amazonense, Manaus, são nove unidades do modelo (com carroçarias da Caio) que serão utilizadas no sistema “Faixa Azul”, corredores exclusivos para ônibus da cidade.

Imagem – Eucatur/Manaus

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