Chassi para fretamento foi atualizado

O referido chassi pode receber carroçarias de até 12,5 metros de comprimento, configuração que permite montagem de até 48 assentos para passageiros, mais o DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel)

Visando modernizar, ainda mais, a sua linha de produtos para o transporte de passageiros, a Mercedes-Benz colocou o seu sistema BlueTec 6 no chassi dedicado para o fretamento. O OF 1621, considerado por ela, um modelo que já vem pronto para o encarroçamento, assegura maior rapidez, menor interferência e menor reposicionamento de componentes.

De acordo com a Mercedes-Benz, ele se caracteriza por balanços dianteiro e traseiro curtos, sendo que na parte dianteira, isso resulta em maior ângulo de entrada e de saída, facilitando o serviço de fretamento contínuo, especialmente por dentro dos bairros. Já na traseira, o balanço curto possibilita a instalação de bagageiro passante, permitindo também a acomodação do estepe.

Seu conjunto mecânico adota o motor OM 924 LA, que é o mesmo do OF 1721, amplamente conhecido no mercado por sua força, robustez e excelente desempenho. A potência é de 208 cv a 2.200 rpm, com torque máximo de 780 Nm entre 1.200 e 1.600 rpm. Um detalhe é que esse motor possui polia com canaleta adicional para acionamento do compressor de ar-condicionado, solução ideal para fretamento. A transmissão é a G-90 de 6 marchas, produzida pela própria marca.

Para Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, esse modelo é uma solução exclusiva da marca para o fretamento de funcionários e que, agora, ganha a versão com tecnologia BlueTec 6, mantendo suas características de eficiência e excelente custo/benefício, agregando ainda os benefícios ambientais derivados da redução de emissões de poluentes locais. “Esse projeto foi realizado em parceria com os encarroçadores, visando a otimização do tempo de encarroçamento e um menor volume de retrabalho pelo implementador. Os clientes também foram ouvidos, contribuindo muito para a assertividade do desenvolvimento desse produto da marca”, explicou.

O referido chassi pode receber carroçarias de até 12,5 metros de comprimento, configuração que permite montagem de até 48 assentos para passageiros, mais o DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel).

Imagem – Divulgação

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