A Volkswagen Caminhões e Ônibus teve alta expressiva no mercado mexicano de ônibus em 2018, quando as vendas alcançaram um acréscimo de 21% em relação ao ano anterior. De acordo com a montadora, a entrega dos primeiros 83 chassis à IAMSA, de uma negociação que envolve 600 unidades e o fornecimento de 399 ônibus para a Lipu e 150 chassis para a ADO, ambas operadoras locais de transporte de passageiros, impactaram de forma positiva nos volumes.
Leandro Radomile, diretor geral da operação da Volkswagen Caminhões e Ônibus no país, comentou que o ano passado representou a consolidação da estratégia da marca para obter maior participação de mercado. “Fizemos também um importante investimento para a nova linha de produção que servirá para a reativação da montagem de chassis MAN com especificações destinadas ao mercado mexicano e possibilitará um crescimento de 15% em nosso volume de produção”, observou.
Para este ano, a montadora adiantou que pretende promover um crescimento na rede de concessionárias, desenvolver a tecnologia de caminhões e ônibus VW a gás e também unidades de atendimento dedicadas a ônibus, trazendo ainda novos e importantes lançamentos. Em 2019, serão 15 anos de mercado mexicano da VWCO, com uma trajetória pautada no desenvolvimento de produtos da mais alta qualidade e tecnologia e focada nas necessidades dos clientes.
Imagem – Divulgação
0 comentários