Daimler Buses em 2020

Foram comercializados 20.200 ônibus completos e chassis em 2020. Apesar dessas difíceis condições estruturais, a Daimler Buses conseguiu aumentar sua liderança em todos os seus principais mercados

Os negócios da Daimler Buses em 2020 pelo mundo foi determinado pelos efeitos da pandemia. De acordo com a marca, devido ao efeito da COVID-19, os mercados globais de ônibus registraram um declínio significativo de quase 40% no ano passado, sendo que os principais mercados da Daimler Buses, essa queda foi de 45%. O segmento de ônibus em todos os principais mercados, como Europa, Brasil e México, foi o mais atingido devido à paralisação de todas as atividades. No principal mercado europeu (UE 30: União Europeia, Noruega e Suíça), o mercado de ônibus caiu quase 60% em 2020 em comparação com o ano anterior.

Foram comercializados 20.200 ônibus completos e chassis em 2020. Apesar dessas difíceis condições estruturais, a Daimler Buses conseguiu aumentar sua liderança em todos os seus principais mercados. Ela foi, mais uma vez, a líder indiscutível de mercado na UE 30 (União Europeia, Noruega, Suíça), bem como no Brasil, Argentina, México e Turquia. Na Alemanha, um total 3.000 unidades foram vendidas, ficando ao nível do ano anterior. “A pandemia do COVID-19 teve um impacto significativo em toda a indústria de ônibus no ano passado e a situação nos mercados globais de ônibus também permanecerá tensa em 2021. Nosso posicionamento amplo e mundial com um portfólio de produtos abrangente nos ajuda em relação às medidas reativas que tomamos, como manter a disciplina quanto aos custos. No ano fiscal de 2021, continuaremos a “dirigir pela vista” e permanecer confiantes. Quando a pandemia passar, as pessoas vão querer viajar de novo, o que vai normalizar nossos negócios. Estamos de olho no nosso futuro”, declarou Till Oberwörder, Chefe da Daimler Buses.

Para proteger os motoristas e passageiros dos ônibus de serem infectados pelo coronavírus, a Daimler Buses desenvolveu inúmeras soluções de adaptações visando maior higiene e proteção contra infecções. O portfólio inclui, por exemplo, portas protetoras para o motorista com uma divisória, dispensers de desinfetantes controlados por sensor e filtros antivirais de partículas de alto desempenho. Eles filtram e realizam a troca de ar a cada dois minutos, executada pelo sistema de ar-condicionado.

A marca alemã já está dando uma importante contribuição para promover a transformação da mobilidade na área urbana. O objetivo é garantir transportes públicos sustentáveis e livres de emissões de CO2. Para isso, ela tem diferentes versões de ônibus elétricos, (E-bus), tecnologias de bateria e opções para o carregamento já no mercado para os diversos cenários de aplicação do cliente.

Ainda, de acordo com a fabricante mundial, ela busca aumentar a segurança operacional da frota de seus clientes e, com isso, a eficiência, dispondo de serviços digitais, como o portal “Omniplus On”, que agrupa e integra várias ferramentas digitais. Os operadores podem salvar e processar dados históricos e em tempo real sobre a operação de seus veículos.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *