De olhos nos elétricos e híbridos

O transporte coletivo está no radar da Altair, para a difusão de suas tecnologias que visam a tração limpa

Como uma empresa que fornece soluções de software e nuvem em simulação, computação de alto desempenho (HPC), análise de dados e inteligência artificial, a Altair destaca seu portfólio de softwares para a eletromobilidade, além de cases de sucesso de clientes ao redor do mundo que utilizaram as suas tecnologias para desenvolvimento de veículos elétricos, como a EKA by Pinnacle Mobility Soluções, fabricante de ônibus elétricos da Índia.

Valdir Cardoso, presidente da Altair Brasil, disse que a indústria automobilística mundial desempenha um papel importante no desafio da descarbonização, sendo que o desenvolvimento dos veículos elétricos pode reduzir as emissões globais de gases de efeito estufa, tornando-os mais seguros, eficientes e acessíveis. “A Altair está ajudando os clientes, desde fabricantes de baterias, pequenos fornecedores, até mega fornecedores e OEMs, a participar da descarbonização da indústria, com as nossas soluções e ferramentas”, observou ele.

Para isso, a empresa dispõe de softwares e soluções para a maioria dos desafios da eletrificação veicular, que foram desenvolvidas para otimizar o desempenho do veículo, desenvolver um modelo completo do sistema e reduzir o tempo de teste físico. “Para se alcançar mais rapidamente essas metas, é preciso uma engenharia multidisciplinar mais próxima para evitar silos no desenvolvimento dos produtos. Uma abordagem holística dos sistemas é vital em todo o processo de desenvolvimento, assim como de questões como autonomia, eficiência da transmissão e tempos de carregamento, entre outros desafios”, explicou Cardoso.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *