Uma das mais tradicionais encarroçadoras de ônibus do Brasil conquistou espaço no mercado local por sempre oferecer produtos adequados com as necessidades dos operadores e sistemas de transporte coletivo. A Caio se destacou no segmento ao produzir uma variada gama de veículos, atenta aos conceitos que regiam a mobilidade urbana ou entre cidades.
Nesta peça publicitária do início dos anos de 1970, a fabricante ressaltou que ela, em termos de transporte de passageiros, estava em todas as frentes, tendo em seu portfólio o modelo Gaivota, ideal para as linhas rodoviárias regulares, caracterizado pela resistência e pelo acabamento caprichado. Nota-se ainda o estilo aerodinâmico de suas formas externas, com detalhes que davam um tom modernístico ao veículo.
Para o setor do transporte urbano, a carroçaria Jaraguá II trazia linhas identificadas com o desafio de se locomover milhares de pessoas em seus trajetos cotidianos nos cenários das cidades.
E, para outros tipos de serviços, como escolar, transporte rural ou de fretamento, o modelo Mini-Caio, montado sobre os chassis para caminhões das marcas Chevrolet e Ford.
Imagem – Arquivo Tony Belviso
0 comentários