A saga do ônibus nos rincões da Amazônia. Na primeira metade da década de 1970, o plano brasileiro para explorar uma região inóspita fora colocado em prática pelo Governo Federal visando integrar as regiões de nosso País. E, com a construção da estrada Transamazônica, a necessidade por transporte de passageiros foi um ponto observado na ligação entre as cidades localizadas nos estados que formavam a maior floresta tropical do mundo.
A empresa goiana Viação Araguarina assumiu a responsabilidade de realizar os serviços entre as cidades de Marabá e Araguarina, distantes 372 quilômetros em meio a floresta. Nesta peça publicitária, a operadora ressalta sua participação do projeto pioneiro, respondendo ao desafio de locomover os migrantes que começaram a explorar e habitar a região.
E, os ônibus brasileiros mostraram sua força ao serem desafiados para uma operação que exigia robustez e durabilidade. A antiga propaganda confirma a harmonia entre a carroçaria Marcopolo e o chassi Mercedes-Benz nesta epopeia entre a natureza exuberante da Amazônia.
Imagem – Arquivo Tony Belviso
0 comentários