Direto do Túnel do Tempo

A Mercedes-Benz, por meio de sua publicidade, chamava a atenção do passageiro para que ele preferisse, em sua viagem, uma transportadora que tivesse em sua frota o monobloco e suas grandes vantagens.

Quando lançou seu modelo de ônibus monobloco rodoviário O-326, em 1966, a Mercedes-Benz do Brasil tratou de mostrar, em peças publicitárias, todos os atributos positivos de seu primeiro veículo pesado para o transporte de passageiros.

Nesta propaganda, a montadora foi criativa ao ressaltar um comparativo entre o seu mais novo modelo e outro veículo que não produzido por ela, mostrando as vantagens, tanto na ida, como na volta, que o monobloco era bem mais competitivo e que proporcionava as melhores condições nas viagens estradeiras.

O referido ônibus tinha uma concepção muito interessante, com um desenho externo que valorizava os arremates arredondados, a aerodinâmica frontal, as linhas inovadoras e o acabamento primoroso e ao mesmo tempo simples, adequado para os quesitos operacionais da época.

A Mercedes-Benz, por meio de sua publicidade, chamava a atenção do passageiro para que ele preferisse, em sua viagem, uma transportadora que tivesse em sua frota o monobloco e suas grandes vantagens.

Imagem – Arquivo Tony Belviso

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