Em Düsseldorf, a opção pelo ônibus movido a hidrogênio

Tecnologia das células a combustível está em franca expansão pelo mundo

A cidade alemã de Düsseldorf estabeleceu sua meta de alcançar a neutralidade climática até 2035 e, para isso, terá um sistema de transporte coletivo livre das emissões poluentes. Por intermédio da operadora Rheinbahn Düsseldorf, o compromisso ambiental se revela com a encomenda de 10 ônibus Urbino 12, da fabricante polonesa Solaris Bus & Coach, equipados com células a combustível. Os veículos serão entregues em 2025.

De acordo com informações, o hidrogênio a ser utilizado nas respectivas células a combustível, que serão fornecidas pela empresa Ballard, terá origem verde, produzido, exclusivamente, com eletricidade renovável. Olivier Michard, membro do Conselho de Administração e de Vendas e Marketing da Solaris, disse que a fabricante tem promovido continuamente o transporte sustentável, oferecendo a mais ampla gama de veículos com emissão zero. “Nossa parceria com Düsseldorf remonta a 2005, e incluiu, entre outros negócios, o fornecimento de ônibus elétricos. Estou muito satisfeito que nossos ônibus a hidrogênio, também, servirão aos moradores da cidade como parte de seu transporte público municipal já no próximo ano”, comentou o executivo.

A marca Solaris vem ganhando mercado na Alemanha com os seus ônibus movidos a hidrogênio. Só nos últimos meses, ela recebeu novas encomendas de Hamburgo, Frankfurt, Colônia, Duisburg e Gross Gerau, entre outras cidades. O número total de ônibus movidos a hidrogênio Solaris, fornecidos ou encomendados até agora, já ultrapassou a marca das 700 unidades.

Imagem – Divulgação Solaris Bus & Coach

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *