Em Londres, a Voith se destaca na eletromobilidade

O milésimo ônibus com tração elétrica de Londres está equipado com uma solução tecnológica de alto nível

Para aquelas cidades que buscam promover o melhor sistema de transporte público e um ambiente limpo para os seus habitantes, há diversas maneiras de encontrar soluções que sejam compatíveis com essas demandas. Veja, por exemplo, no caso da mobilidade coletiva, que tem ao seu alcance as muitas tecnologias capazes de oferecer uma tração livre de emissões poluentes. Nisso, o sistema elétrico de tração da Voith (VEDS – Voith Electrical Drive System) vem comprovando, segundo a fabricante, ser uma das soluções com melhor eficiência energética do mercado, graças a perfeita integração entre motor elétrico e inversor, contando inclusive com elevado nível de recuperação de energia durante as frenagens.

No Reino Unido, por meio de uma das melhores estratégias de descarbonização urbana da atualidade, há uma busca, de forma sistemática, para garantir que a sua frota de ônibus elétricos atenda ao melhor nível de eficiência enérgica possível, certificados pelo órgão independente chamado ZEMO.

De acordo com a Voith, a crescente urbanização tem evidenciado a necessidade de soluções de mobilidade mais sustentáveis e a sua expertise, reconhecida como um dos principais fornecedores globais de transmissões automáticas para ônibus urbanos, engloba uma gama de produtos que atendam esta transição energética dentro do escopo do transporte coletivo.

Sistema de tração elétrica da Voith prima pela tecnologia de ponta

Recentemente, o milésimo ônibus elétrico a entrar em operação em Londres incorpora os recursos da propulsão limpa desenvolvidos pela Voith. O veículo número 1.000, um Double Decker produzido pela fabricante britânica Wrightbus, é equipado com tração elétrica VEDS, sendo classificado pela ZEMO como o mais eficiente já apresentado pelo mercado, chegando a incrível marca de 0,68 kwh/km no ciclo padrão de teste. E, conforme informou a Voith, com essa configuração, o veículo pode atingir excepcional nível de autonomia de quilometragem mesmo com uma configuração padrão de baterias.

Desde 2021, todos os novos ônibus que entram em operação na TfL (Transport for London – órgão governamental de trânsito e transporte) são com tração limpa. Portanto, a meta de fazer a transição energética com modelos livres de poluentes está mantida até 2034. No entanto, a TfL afirma que, com a continuidade do investimento do governo, essa meta pode ser alcançada até 2030.

Imagens – TfL e Voith

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