Facilitando o pagamento da tarifa no embarque

A tecnologia de pagamento por aproximação, também conhecida como EMV, foi disponibilizada pela Autopass, empresa de soluções para mobilidade e bilhetagem eletrônica

Os 4.400 ônibus que realizam o serviço do transporte coletivo metropolitano de São Paulo já estão equipados com validadores de embarque que permitem a tecnologia por aproximação de cartões de crédito e débito. Também podem ser utilizados nessa operação os aparelhos celulares e relógios smartwatches. Os ônibus com a tecnologia receberam adesivos nos validadores e portas, sinalizando a possibilidade de pagamento por aproximação e os cartões aceitos.

Em linhas gerais, os passageiros do transporte público paulista podem passar pela catraca utilizando um cartão de débito ou crédito (tanto físicos, como os digitais, disponíveis nas carteiras digitais nos smartphones e wearables) das bandeiras Mastercard, Visa e Elo.

A tecnologia de pagamento por aproximação, também conhecida como EMV, foi disponibilizada pela Autopass, empresa de soluções para mobilidade e bilhetagem eletrônica, que gerencia mais de 17 milhões de transações diárias, com mais de 13 milhões de cartões emitidos.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *