Joint Venture para as células a combustível

O objetivo dos dois parceiros é tornar a nova empresa uma fabricante líder global dessa tecnologia e, assim, ajudar o mundo a dar um grande passo em direção ao transporte sustentável e neutro para o clima até 2050

Dois dos mais importantes nomes da indústria mundial de veículos comerciais compartilham visão de soluções de transporte sustentável e neutro para o clima. O Grupo Daimler e o Grupo Volvo celebram a conclusão da transação para a criação de uma joint venture para o desenvolvimento de células a combustível que serão utilizadas em veículos comerciais. O Grupo Volvo adquiriu 50% das participações da parceria na empresa Daimler Truck Fuel Cell GmbH & Co. KG por cerca de 0,6 bilhões de euros à vista e livre de dívidas. O objetivo dos dois parceiros é tornar a nova empresa uma fabricante líder global dessa tecnologia e, assim, ajudar o mundo a dar um grande passo em direção ao transporte sustentável e neutro para o clima até 2050.

A união de esforços nesse sentido irá desenvolver, produzir e comercializar sistemas de células a combustível, sendo que o objetivo das duas empresas é começar com testes em clientes de caminhões com células a combustível em cerca de três anos e iniciar a produção em série durante a segunda metade desta década. Outro detalhe é que, apesar de possuírem a mesma participação na joint venture, elas continuam a ser concorrentes em todas as outras áreas, como tecnologia de veículos e integração de células a combustível em caminhões.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *