Jundiaí com novos ônibus Caio

Importante cidade paulista, no contexto industrial e, também, agrícola, Jundiaí tem novos ônibus compondo sua frota do sistema de transporte coletivo. São 68 unidades, que possuem motores mais eficientes e menos poluentes – Euro V e VI -, além de contar com sistema de ar-condicionado, câmeras de segurança, conexão de internet via Wi-Fi e carregadores […]

Importante cidade paulista, no contexto industrial e, também, agrícola, Jundiaí tem novos ônibus compondo sua frota do sistema de transporte coletivo. São 68 unidades, que possuem motores mais eficientes e menos poluentes – Euro V e VI -, além de contar com sistema de ar-condicionado, câmeras de segurança, conexão de internet via Wi-Fi e carregadores de celular.

Segundo a prefeitura de Jundiaí, com a chegada dos novos ônibus, a idade média da frota passa a ser de 3,3 anos, impactando diretamente na sustentabilidade. Além da renovação da frota e ampliação das linhas com esses 68 novos ônibus (com chassis Mercedes-Benz e Volkswagen Euro VI e V, respectivamente), também estão sendo implantados 62 novos abrigos de paradas. Para isso, foram investidos R$ 52 milhões.

O gestor de Governo e Finanças municipal, José Antonio Parimoschi, disse que o sistema local transporta cerca de 90 mil passageiros todos os dias e que os novos ônibus vão possibilitar às pessoas com deficiência, por exemplo, um acesso com mais conforto e segurança. “A cidade avança com o conceito da boa prestação do serviço público”, sintetizou.

Modernização da frota de ônibus do transporte coletivo de Jundiaí

A encarroçadora paulista Caio é a fornecedora das carroçarias, sendo o modelo Apache VIP V o escolhido pela Viação Jundiaiense, empresa operadora de ônibus urbanos que atua há mais de 40 anos na cidade. Eles contam com 12,70 metros de comprimento, três portas, poltronas estofadas com revestimento de fácil limpeza e manutenção e janelas com vidros na cor fumê, uma barreira aos efeitos solares. Também trazem o elevador automático, botão de parada em braile, assentos para pessoas deficientes, com problema de mobilidade, além de box para cadeirantes, com poltrona escamoteável.

Nos novos ônibus, a segurança também foi ressaltada. Câmeras de segurança foram instaladas nos veículos, com imagens transmitidas on-line, via Wi-Fi. Segundo a prefeitura jundiaiense, atualmente, as imagens são processadas a cada viagem e podem ser avaliadas apenas no final dessa etapa, quando é possível conectar a câmera em um terminal ou na garagem, mas com o uso da conexão a bordo, as imagens podem ser monitoradas em tempo real.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *