Linha O500 completa 20 anos

A gama de produtos O500 compreende os chassis urbanos convencionais e Padron, super Padron, articulados 6x2, superarticulado e versões rodoviárias

A gama de chassis para ônibus O500 da Mercedes-Benz está fazendo aniversário. São 20 anos de mercado, com produtos idealizados para o transporte urbano e rodoviário. Contando com modelos que são caracterizados pela motorização traseira, essa linha traz muitos componentes que proporcionam viagens mais seguras e confortáveis, tanto no ambiente das cidades, como em estradas.

Com mais de 70 mil unidades produzidas, a linha elevou o patamar de qualidade, tecnologia, conforto e segurança dos ônibus no País. “Os ônibus O 500 são amplamente reconhecidos no mercado por seu alto padrão de confiabilidade e conforto graças a elementos como motor traseiro, suspensão totalmente pneumática, motores robustos, econômicos e compatíveis com o meio ambiente e trem de força harmônico e robusto”, disse Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

A gama de produtos O500 compreende os chassis urbanos convencionais e Padron (para carroçarias até 13,2 metros), super Padron (até 14 metros), articulados 6×2 (até 18 metros) e superarticulados 8×2 (até 23 metros), com versões de piso baixo ou piso alto. São veículos indicados para as linhas troncais de sistemas como BRT (Bus Rapid Transit), corredores e faixas exclusivas, como em vias alimentadoras e distribuidoras que interligam os bairros às regiões centrais. Já o segmento rodoviário conta com os vários modelos para curtas, médias e longas distâncias, bem como para fretamento e turismo. A linha é composta pelos modelos rodoviários 4×2, 6×2 e 8×2, aptos para carroçarias High Decker e Double Decker.

Recentemente, com o avanço das novas tecnologias, a linha O 500, recebeu o avançado ACC (piloto automático adaptativo). De acordo com a Mercedes-Benz, a tecnologia utiliza sensores na dianteira que ajudam o motorista a manter o ônibus numa distância segura em relação ao veículo que vai à frente. Em uma situação de extrema emergência, se o condutor não reagir, o sistema entra em ação, freando automaticamente o veículo para evitar o impacto. “A economia no consumo de combustível e o baixo custo operacional são outras grandes vantagens do O 500 oferecidas às empresas de transporte. Dessa forma, contribuímos para a rentabilidade desejada e o sucesso dos nossos clientes”, ressaltou Walter Barbosa.

Imagem – Divulgação

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