Marcopolo irá fornecer 100 unidades do Paradiso G8

O transporte rodoviário brasileiro se mostra bem confiante ao anunciar a renovação de sua frota

Um importante negócio entre a encarroçadora gaúcha Marcopolo e a operadora Viação Catedral, de Brasília/DF, contempla 100 novos ônibus Paradiso 1800 DD G8. Todas as unidades terão chassis Volvo e dois comprimentos, com 14 e 15 metros, além de seis diferentes configurações 6×2 e 8×2, com 32 poltronas cama e leito nos pisos superior e inferior, até 68 passageiros, em poltronas semileito nos dois pisos.

Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais MI e Marketing da Marcopolo, disse que a Catedral foi uma das primeiras empresas a adquirir modelos G8. Foram 54, em dezembro de 2021, depois 15, em maio deste ano, e agora mais 100 unidades. “Essa preferência demonstra as vantagens e benefícios que os modelos proporcionam tanto para os operadores, quanto para os passageiros”, comentou.

Em linhas gerais, os veículos com 15 metros de comprimento contam com capacidade para 32 e 68 passageiros nas versões com poltronas leito-cama Hiper Soft e semileito Super Soft, respectivamente, com portas USB em todas as poltronas, sanitário, geladeira com bebedouro e preparação para sistema de áudio e vídeo e streaming para entretenimento a bordo e sistema de ar-condicionado Valeo com defroster na cabine do motorista, com ventilação/refrigeração.

O conforto impera nos novos ônibus fornecidos pela Marcopolo

Já as carroçarias com 14 metros de comprimento possuem 43 e 60 poltronas nas versões leito Hiper Soft e semileito Super Soft, respectivamente, equipadas com portas USB, além de sanitário, geladeira com bebedouro e preparação para sistema de áudio e vídeo e streaming para entretenimento a bordo e sistema de ar-condicionado Valeo com defroster na cabine do motorista, com ventilação/refrigeração.

Os veículos serão entregues entre os meses de novembro deste ano e fevereiro de 2024 e passarão a ser utilizados em linhas de São Paulo, Goiânia, Brasília e para toda a região Nordeste.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *