Usar peças genuínas e contar com planos de manutenção. Esses são alguns diferenciais que garantem o maior desempenho dos veículos automotores em empresas de transporte. A Mercedes-Benz enfatiza esses dois fatores para os seus clientes. Dentre eles, a empresa mineira São Gonçalo segue os preceitos da montadora quanto ao rigor da manutenção. A transportadora, que opera na região metropolitana de Belo Horizonte, conta com três ônibus urbanos tendo vasta quilometragem. Os chassis OF1418 e OF1722 já rodaram mais de um milhão de quilômetros sem abrir o motor.
Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil, disse que nesse sentido, o uso de peças genuínas Mercedes-Benz assegura a longa vida útil aos motores. “Além disso, há a melhor funcionalidade e a maior durabilidade e resistência aos veículos. Tudo para que o cliente tenha a máxima disponibilidade e confiabilidade do seu veículo, além de um motor mais eficiente e econômico, com reduzido índice de emissões. Além das peças genuínas, também temos as remanufaturadas RENOV ou produtos da Alliance Truck Parts. Assim, nossos clientes podem escolher o produto que melhor atenda suas necessidades de reposição e manutenção, bem como os seus objetivos de otimização de custos operacionais”, observou.
Outro detalhe destacado para assegurar a durabilidade e alta quilometragem dos veículos da marca é a oferta de planos de manutenção customizados para cada demanda. São quatro opções disponibilizados ao mercado (BestBasic, Select, Select Plus e Complete), com atendimento em âmbito nacional por meio da rede de concessionários da marca. De acordo com o executivo, tal recurso proporciona muitos ganhos aos clientes. “Além de diminuir o consumo de combustível, melhoram a disponibilidade do veículo, evitando paradas não programadas e falhas durante o percurso. Além disso, é possível estabelecer uma previsibilidade de custos preventivos e preditivos de manutenção, o que propicia maior controle de fluxo de caixa para as operações comerciais dos clientes”, ressaltou Renan.
Imagem – Divulgação
0 comentários