Para falar sobre a Ruedata, primeiro é preciso ressaltar um tema importante, que são os pneus. Estes são o terceiro item de despesa mais significativa das empresas de transporte rodoviário de cargas e de passageiros, depois do combustível e da manutenção. Ela é uma solução “one stop shop” para gestão e administração de pneus por meio de tecnologia.
Segundo Marcelo Ramos, diretor da Ruedata, startup estrangeira presente em sete países, hoje, mais de 1,5 bilhão de pneus são jogados fora, todos os anos, no mundo. A empresa contribui com o cálculo e a redução de emissão de carbono (CO2), otimizando os processos de gestão de pneus nas indústrias de transportes, ou seja, por meio da análise de dados e da inteligência artificial, ajudando as empresas de transporte do mundo a alcançar resultados eficientes que permitem poupanças econômicas e ambientais.
“Vamos disponibilizar um processo de gestão dos pneus com análise de dados e machine learning, o único da América Latina, com um sistema que avalia o melhor pneu ou a mais eficiente bandagem de acordo com as características operacionais. Entregamos também, planos de manutenção otimizados, que identificam falhas mecânicas que impactam no desgaste acelerado de borracha, com o envio de alertas, e auditorias automáticas, explicou Marcelo Ramos.
A digitalização do processo de compras é outro detalhe presente na tecnologia da Ruedata. “Com a inteligência artificial conseguimos oferecer ao cliente uma previsibilidade de um ano das compras de pneus, permitindo um melhor planejamento e, por meio de nosso Marketing Place, promovemos a redução de inventários, proporcionando pneus com preços mais transparentes”, observou Ramos.
Graças a esta gestão inteligente de pneus para empresas de transportes, a Ruedata permite economias de até 30% nos custos de pneus, com mais de US$ 8 milhões poupados em seus clientes. Dia após dia, a Ruedata demonstra que a tecnologia é a melhor aliada para economia, segurança e eficiência no setor de transportes.
Imagem – Divulgação
0 comentários