No Canadá, o transporte tem ônibus elétrico

A TransLink já possui uma das maiores redes de trólebus da América do Norte, com 262 trólebus em serviço em sua rede SkyTrain

A cidade canadense de Vancouver é mais uma, dentre muitas pelo mundo, a introduzir em sua frota do transporte coletivo ônibus 100% elétrico. 15 novos veículos foram encomendados à fabricante Nova Bus, subsidiária da Volvo Buses. Os veículos serão operados pela TransLink, empresa que realiza os serviços de mobilidade coletiva na região de Quebec.

O ônibus em questão é do modelo LFSe+. “O Canadá precisa estar à frente na economia global em termos de tecnologia limpa. Nossos fabricantes de ônibus com emissão zero, como a Nova Bus de Quebec, podem ajudar a liderar esse aspecto. Estamos comprometidos em ajudar a colocar 5.000 novos ônibus urbanos e escolares com tecnologia da tração limpa em cidades canadenses nos próximos cinco anos, e cada novo contrato nos move em direção a esse objetivo. O plano de infraestrutura do Canadá investe em milhares de projetos, cria bons empregos em todo o país e constrói comunidades mais limpas e inclusivas para um futuro de emissões líquidas zero”, salientou Catherine McKenna, ministra de Infraestrutura e Cidade do Canadá.

A TransLink já possui uma das maiores redes de trólebus da América do Norte, com 262 trólebus em serviço em sua rede SkyTrain. “É gratificante poder construir nosso sucesso e entrar em uma era mais sustentável para o transporte público em Vancouver”, disse Kevin Desmond, CEO da TransLink. Os novos ônibus elétricos se somam à outros dois, já em operação desde 2019. eles estão integrados ao Projeto Canadense de Intercâmbio e Pesquisa de Transporte Urbano (CUTRIC). Segundo informou a Nova Bus, a autonomia dos veículos varia entre 340 km e 470 km, com uma única recarga.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *