No Paraná, o transporte escolar vai de Volare

Para o transporte de alunos, o modelo Volare encara firme o desafio

A Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná recebeu, há poucos dias, 70 novos micro-ônibus Attack 8 4×4 visando o transporte de alunos da rede pública estadual. Os veículos possuem a configuração ORE 1 4×4, sendo equipados com dispositivo de acessibilidade do tipo DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), capacidade para 31 passageiros sentados em poltronas tipo Sofá 3×2, tacógrafo, passa balsa traseiro, meia parede em tubo, porta-mochila e porta-pacotes.

Para enfrentar as condições adversas na operação, os pequenos ônibus contam com tração nas quatro rodas (eixos dianteiro e traseiro) e são adequados ao transporte de estudantes do ensino básico na zona rural, em vias pavimentadas e não pavimentadas em condições de difícil trafegabilidade.

A parte mecânica ainda ressalta os diversos componentes, como o sistema de freio pneumático, tanque de combustível de 150 litros e propulsor com 152 cv. de potência, além de suspensão reforçada. “Este é mais um importante fornecimento que conquistamos como parte do programa Caminho da Escola, do qual somos um dos principais fornecedores, sobretudo de modelos com tração 4×4. Essas unidades vão colaborar, além da modernização de frota, com a formação de jovens em diferentes municípios do Paraná, estado com extensa área rural”, disse Sidnei Vargas, gerente-comercial da Volare.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *