No Peru, a Modasa apresenta seu ônibus para BRT

Em termos de estética, as linhas aerodinâmicas não só melhoram a eficiência no consumo de combustível, mas, também, priorizam a visibilidade do motorista

O conceito de BRT (Trânsito Rápido de Ônibus) na América Latina pode ser visto por alguns importantes exemplos em cidades que privilegiam a mobilidade de seus moradores. Pensando nisso, a fabricante peruana, Modasa, lançou, há pouco tempo, seu modelo de carroçaria específica para esse tipo de operação. E o detalhe, seu veículo está sobre chassi equipado com motorização a gás natural Euro VI.

Segundo a marca, o modelo é projetado para um transporte urbano eficiente e sustentável, representando o compromisso contínuo com a inovação e a excelência no setor. Sua capacidade é para 164 passageiros (47 sentados e 117 em pé), apresentando novos padrões em dimensões e design externo. São 11 saídas de emergência, que combinadas com portas com sistema antiesmagamento, garantem a segurança dos passageiros em qualquer situação.

Em termos de estética, as linhas aerodinâmicas não só melhoram a eficiência no consumo de combustível, mas, também, prioriza a visibilidade do motorista. A Modasa destaca que o salão de passageiros oferece conforto e segurança, por meio do sistema de ar-condicionado em cada módulo da carroçaria, até as portas USB para os passageiros. Além disso, o sistema multiplex permite um controle avançado de todas as funções da carroçaria, enquanto recursos adicionais, como a câmera de ré e iluminação interna em LED, garantem comodidade e segurança.

Salão de passageiros que oferece um ambiente otimizado

No desenvolvimento do projeto do novo ônibus, desde sua conceituação até a fabricação do protótipo, a Modasa explicou que houve muita meticulosidade e precisão para se obter um veículo otimizado. Dessa maneira, foram realizados extensos testes em ruas para avaliar tanto o comportamento estrutural quanto os diversos componentes da carroçaria.

A carroçaria foi projetada seguindo os requisitos mínimos para a resistência da superestrutura – Regulamento n° 66.

Imagem – Modasa

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