No Seminário da NTU, Marcopolo quer fazer bonito

Encarroçadora gaúcha quer reforçar os seus produtos para a mobilidade urbana coletiva

Focada no desenvolvimento de soluções para o futuro da mobilidade urbana e de novas tecnologias adotadas para um transporte de passageiros cada vez mais sustentável e eficiente, a Marcopolo estará presente do Seminário Nacional NTU 2023 com os seus modelos Attivi Integral, seu ônibus 100% elétrico, e o micro-ônibus Volare Fly 10 Urbano, o modelo com a maior capacidade para o transporte de passageiros do segmento.

De acordo com a encarroçadora gaúcha, o Attivi Integral é um modelo Padron, com 12,95m de comprimento, capacidade para 60 passageiros em pé e 25 sentados, sendo o primeiro modelo ela com chassi próprio, produzido na fábrica de Ana Rech, em Caxias do Sul, para atender o projeto de descarbonização da empresa.

Já o Volare Fly 10 Urbano, segundo a fabricante, conta com amplo espaço interno, melhor circulação no corredor e capacidade para até 38 passageiros sentados, dependendo da configuração interna, o que faz o modelo ideal para o serviço de transporte urbano, pois proporciona ainda mais o conforto e a segurança para os usuários e eficiência e baixo custo operacional para os operadores, com grande economia de combustível, cerca de 35% menor se comparado a um ônibus convencional.

Modelo de micro-ônibus consagrado no mercado

Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo, disse que o Seminário Nacional NTU é muito importante para a indústria brasileira do ônibus, sendo referência no debate do futuro da mobilidade. “Dada à sua relevância não poderíamos deixar de marcar a nossa presença, com produtos projetados para atender aos desafios atuais do transporte urbano. O segmento de urbanos acompanhou a retomada da indústria brasileira de ônibus e vem apresentando um bom ritmo de renovação de frota, com os operadores optando por veículos mais modernos e com maior valor agregado”, ressaltou o executivo.

Para o segmento da eletrificação do transporte coletivo urbano, “o Attivi integral é um modelo que conta com a aplicação da tecnologia nacional e o conhecimento da engenharia brasileira, sem deixar de lado a expertise mercadológica das sete décadas de atuação da Marcopolo, reproduzindo a segurança e confiabilidade. Portolan observou que o modelo possui mais da metade de componentes nacionais em chassi e carroçaria, sendo que obteve o selo de 100% produto nacional pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), além de apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para o desenvolvimento do projeto.

Imagens – Divulgação

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