O bom relacionamento entre concessão e operação

Tecnologia tem o objetivo de proporcionar processos de checklist/vistoria, planos de ação e controlar todos os documentos com validade, agrupando essas informações num único lugar

Visando oferecer ao mercado do transporte uma solução perfeita para o controle e prestação de contas de todos os itens do contrato de concessão, como as manutenções preventivas e corretivas que precisam ser realizadas, a start-up Checkyou tem a tecnologia Saas que chega ao segmento para agilizar e otimizar quaisquer checklists/vistorias, tanto da infraestrutura das garagens aos terminais de passageiros e pontos de parada de ônibus.

Atuando há seis meses aqui, ela estreia no setor do transporte de passageiros com a NEXT Mobilidade, empresa do transporte coletivo intermunicipal de passageiros da região metropolitana paulista do ABC, que passou a contar com a plataforma para atender todas as necessidades previstas no contrato de concessão com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU/SP.

Segundo Carlos Batista, coordenador de planejamento da NEXT, a solução pela start-up é perfeita para o controle e prestação de contas de todos os itens do contrato de concessão, como as manutenções preventivas e corretivas que precisam ser realizadas. “Buscávamos um sistema que nos possibilitasse controlar todos os itens e prazos de forma simples e rápida, evitando falhas que acarretariam multas e muita dor de cabeça”, comentou Batista.

Ainda, segundo ele, hoje, há mais de 50 itens controlados pelo software, englobando as vistorias dos terminais, passando pelas garagens e pontos de ônibus, além disso, fato que possibilitou a correção mais rápida dos problemas e otimizou o uso da mão-de-obra. “Demos um grande salto para fechar essa lacuna no controle desses serviços”, observou.

Giovana Mirandóla, founder da Checkyou, confirma que o esquecimento de algo pode sair bem caro e é isso que a tecnologia pode evitar de forma simples e muito segura. “Conseguimos colocar na palma das mãos, seja por celular (mesmo off-line), itens de checagem, quantos forem necessários para o controle das rotinas de vistorias, planos de ação e controle de vencimentos das empresas. A redução dos custos com possíveis multas pela discordância dos itens dos contratos de concessão parece ser o benefício mais sensível do sistema”, disse ela.

A Checkyou destacou que seu desenvolvimento é composto por quatro módulos – Checklist, Planos de ação, Controle de vencimentos e Indicadores -, o que possibilita ampliar o uso para todos os departamentos e alta gestão da empresa.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *