Ônibus a gás produzido na Argentina

Pensando na transição energética, a Iveco Bus coloca em seu portfólio mais uma opção com tração limpa para o transporte urbano

A montadora Iveco anunciou o seu compromisso com a produção sustentável e o cuidado com o meio ambiente, por meio da apresentação de um novo veículo movido a gás natural/biometano. Trata-se do chassi do ônibus 170G21, que integra a família Natural Power, e que será inteiramente feito em sua fábrica localizada na cidade de Córdoba.

O modelo, segundo informa a marca, vem equipado com o motor CNG FPT Industrial NEF de 6 cilindros, com potência máxima de 204 cv e tem um torque de 760 Nm. A capacidade do tanque é de 80 litros de gás e a combinação do mesmo em várias unidades permite ao veículo uma autonomia de 250 km.

Francisco Spasaro, diretor-comercial da Iveco para a Argentina, comentou que a IVECO está ciente de que o meio ambiente não pode esperar, principalmente porque as ações tomadas não têm efeito imediato. “Para cuidar do meio ambiente não precisamos abrir mão de potência ou lucratividade. A tecnologia que utilizamos nos permite ter o mesmo desempenho de um veículo movido a diesel. Dessa forma, diminuímos o custo operacional e, também, oferecemos maior rentabilidade para as transportadoras”, disse o executivo.

Já Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus na América Latina, ressaltou que o primeiro ônibus a GNV fabricado na Argentina também será um produto de exportação para a América Latina. “Ao incorporar o 170G21 ao portfólio de nossos produtos, não pensamos apenas no mercado local, mas também estabelecemos o objetivo de exportá-lo para países como Colômbia, Chile, Peru, República Dominicana e outros importadores da América Latina. Conhecemos as necessidades de nossos clientes na região e é por isso que nossas expectativas com este veículo são altas”, afirmou.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *