Ônibus híbridos na IndyGo

O modo somente elétrico do conjunto é ativado por meio da tecnologia de geofencing

Depois de ter anunciado o negócio com a Indianápolis Public Transportation Corporation (IndyGo), a empresa Allison Transmission revela, agora, a chegada de três novos à operadora, trazendo a sua tecnologia eGen Flex, a geração mais avançada do comprovado sistema de propulsão híbrida-elétrica H 40 EPTM da Allison, que equipa os ônibus operados pela transportadora desde 2004. Além dos benefícios proporcionados pelo H 40 EP, como melhorar o consumo de combustível em até 25 % em comparação com um ônibus convencional a diesel, o eGen Flex oferece recursos revolucionários que incluem uma gama completa de eletrificação.

O referido sistema vem combinado com o motor a diesel Cummins B6.7 nos ônibus GILLIG, sendo capaz de circular no modo elétrico por até 25,7 quilômetros consecutivos, com o destaque de operar até 50% do tempo com o motor a diesel desligado, ao mesmo tempo que alimenta sistemas auxiliares como ar-condicionado e aquecimento.

O modo somente elétrico do conjunto é ativado por meio da tecnologia de geofencing (tecnologia que cria um limite geográfico virtual, permitindo que o software seja acionado quando um dispositivo móvel entra ou sai de uma área específica) e elimina as emissões e ruídos do motor durante o acesso e a saída de passageiros em áreas densas de pedestres, zonas de emissão zero e no centro de transporte público de Indianápolis. “A Allison entende que, embora haja um interesse significativo na eletrificação, muitas agências de trânsito enfrentam desafios na adoção de soluções totalmente elétricas. O eGen Flex permite que as frotas avaliem a capacidade elétrica total, mantendo um motor a diesel para maior flexibilidade”, disse David Graziosi, presidente e CEO da Allison Transmission.

Imagem – Divulgação Allison Transmission

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