Oportunidades para as Start-ups

A Scania informa que o seu programa será organizado em seis fases, com o lançamento focando na abertura das inscrições e scouting (quando os desafios são colocados para as start-ups se inscreverem para sugerirem potenciais soluções)

Com o objetivo de se aproximar de empresas jovens e inovadoras e de olho em soluções disruptivas, a montadora brasileira Scania lançou aqui o seu primeiro programa de inovação aberta focado em conexão com start-ups, o “Inovação em Movimento”. De acordo com a empresa, se trata de uma oportunidade para que essas iniciativas, já existentes ou em curso se conectem com uma multinacional que nasceu na Suécia, um dos berços da inovação no mundo, e tenham a chance de desenvolver e testar seus respectivos projetos, soluções ou tecnologias em conjunto e, quem sabe, se tornar um parceiro ou fornecedor.

O “Inovação em Movimento” terá duração entre seis e oito meses e visa encontrar soluções no ecossistema para resolver desafios propostos pela Scania, transformando-os em oportunidades, além de levar a cultura da inovação para fora das estruturas da empresa. O programa foi desenvolvido sob medida pela Innoscience, consultoria de inovação corporativa especializada em projetos de conexão entre grandes empresas e start-ups. “A Scania já possui algumas iniciativas com foco no desenvolvimento de pessoas e na ampliação da cultura da inovação dentro e fora da empresa, como hackathons (Inovathon) e um programa de intraempreendedorismo (Innovation Factory). Agora, pela primeira vez, estamos abrindo oportunidade para start-ups e fomos atrás de um modelo que nos ajude a fomentar a mentalidade de empreendedorismo, agilidade e transformação digital, melhorar os nossos processos, interagir com outros ecossistemas e traçar parcerias externas para que novos projetos de inovação possam prosperar”, ressaltou Fabricio Babler, diretor de Tecnologia da Informação da montadora.

A Scania informa que o seu programa será organizado em seis fases, com o lançamento focando na abertura das inscrições e scouting (quando os desafios são colocados para as start-ups se inscreverem para sugerirem potenciais soluções); e na sequência ocorrem a seleção das start-ups e o pitchday (apresentação das propostas para a escolha) e; com a start-up selecionada, será feita a imersão na oportunidade e desenho da potencial solução, bem como o seu experimento; aplicação de pilotos (de três a seis meses) para codesenvolver e testar a solução; até a avaliação de resultados do piloto e deliberação de encerrar, estender ou escalar.

Para mais informações, acesse https://inovacaoemmovimento.scania.com.br/.

Imagem – Divulgação

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