Pequena no tamanho, grande na utilidade

Ao comemorar seu jubileu de prata, uma das mais vendidas vans no Brasil se destaca pela tecnologia embarcada

Imagina você, nobre leitor, uma montadora poder atender aos variados segmentos de transporte com apenas um veículo e suas distintas configurações. Estamos falando da Mercedes-Benz com o seu modelo de van Sprinter, que está celebrando, em 2022, os seus 25 anos de presença brasileira.

A versão foi apresentada em 1995 na Alemanha, sendo que dois anos depois aportou no Brasil, marcando a introdução no País do segmento de Large Vans, veículos comerciais de médio porte, com peso bruto entre 3,5 e 5 toneladas. De acordo com Carlos Garcia, CEO e presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, o modelo puxou uma competitividade no mercado nunca visto antes, com uma participação importante nesse segmento. “Para nós, Sprinter é um sinônimo de categoria, sendo uma marca tão forte quanto a da Mercedes-Benz, sendo um casamento perfeito entre elas”, disse o executivo.

A grande vantagem disponibilizada pelo veículo é a sua diversidade de versões, com quatro diferentes tipos construtivos – van para passageiros, furgão vidrado, furgão, ou chassi com cabine -, além de 87 possibilidades de configuração que possibilitam ao cliente a escolha do modelo mais apropriado às suas necessidades. A gama vai desde as alternativas para transporte escolar, turismo, traslados, transporte urbano e fretamento aos furgões para serviços de entrega e chassis com cabine voltados para o transporte de mercadorias. Entre outras utilizações destacadas estão as ambulâncias, veículos de segurança e motorhomes. “A Sprinter é um dos modelos da Mercedes-Benz mais próximos ao público brasileiro, participando de forma direta ou indireta da vida diária de toda a população do país.  Ela demonstra perfeitamente o foco da Mercedes-Benz no atendimento das necessidades do cliente, cada vez mais diversificadas e especializadas, com a maior eficiência, confiabilidade e praticidade”, observou Garcia.

Mais informações poderão ser lidas na próxima edição de número 71 da revista AutoBus

Imagem – Divulgação

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