Tecnologia para monitorar a operação

A tecnologia, além de gerenciar o comportamento dos motoristas, oferece diversas possibilidades para a segurança e prevenção de ocorrências

A Dahua Technology, empresa especialista em soluções e serviços de AIoT inteligentes baseados em vídeo e análise de imagens, apresentou na feita paulistana Lat.Bus o seu sistema de câmeras inteligentes que monitoram o motorista, as vias, aproximações de veículos, pedestres e outros eventos inesperados.

A tecnologia, além de gerenciar o comportamento dos motoristas, oferece diversas possibilidades para a segurança e prevenção de ocorrências, como alertas sonoros no caso de uso de aparelho celular, sonolência, violação ou não cumprimento das leis de trânsitos e outros. “As câmeras inteligentes da Dahua são desenvolvidas com tecnologia de ponta e temos uma excelente oportunidade para mostrarmos uma solução preparada para auxiliar a redução de acidentes e incidentes, além de contribuir com a segurança pública”, ressaltou Vagner Rigon, gerente Comercial da Vertical Mobility.

Outrossim, as câmeras BSD, instaladas nas laterais dos veículos, proporcionam alertas para o condutor, por meio de efeitos sonoros, a existência de automóveis, pedestres, ciclistas, árvores e qualquer objeto em áreas não cobertas pelos retrovisores, os chamados pontos cegos.

O sistema possui um gravador de vídeo de redes móveis (MNVR) capaz de transmitir para uma central de controle as imagens detectadas pelas câmeras em tempo real, que possibilitam acionar o motorista em situações de imprudência. Uma das vantagens é gravar toda a viagem para checagem posterior em casos de acidentes e identificação de veículos transgressores.

Quer saber mais novidades sobre a tecnologia? Então aguarde a próxima edição da revista AutoBus.

Imagens – Revista AutoBus e Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *